Blog


- 5 de maio de 2022

Café, viagens e outras inspirações

O frio finalmente tem dado as caras por aqui e me sinto tomada de um sentimento muito bom que chega junto com o clima. É um misto de aconchego, tranquilidade e inspiração. Quase posso sentir o cheiro do café sendo moído na hora.

Devo dizer que tudo isso tem me inspirado muito nas criações dos cadernos. Existe uma atmosfera de mistério e liberdade em algumas imagens que vejo por aí que transparecem exatamente essa sensação. De estradas circundadas por pinheiros e montanhas, passando por cafeterias antigas e diários de viagem. Impossível não lembrar da viagem que fizemos à Patagônia e impossível não pensar em lugares aqui mesmo em Santa Catarina para visitar, como Alto Palmeiras ou Urubici.

Eu penso que a inspiração deve chegar de diferentes meios, quanto mais sensorial for a experiência, mais você estará conectado. Então, pensando nesse clima bom, para tentar exemplificar, quero compartilhar algumas fontes inspiradoras desse conceito:

Tumblr T-whiffing

Minha barra de favoritos está cheia de tumblrs e o t-whiffing é um dos meus favoritos. Dá vontade de pegar uma moto antiga e sair pela estrada até chegar numa cabana no meio da floresta e ali passar o inverno todo!

Pinterest – Um café forte antes de seguir viagem

O Pinterest pra mim é uma inspiração constante. É quase como um buraco que você entra, vai cada vez mais fundo e quando vê passou horas navegando pelas imagens. Cuidado! hehe

Tenho esse board chamado “um café forte antes de seguir viagem” onde fiz uma pequena coleção sobre esse tema, confere lá:

Filme: Alone in the wilderness

Imagine um cara que, nos anos 60 resolveu ir viver no Alaska e construir sua cabana a partir de ferramentas rudimentares. Esse documentário filmado pelo prório Richard Proenneke desfrutando de pleno isolamento e conexão com a natureza exuberante do local me inspirou muito.

Imagem do site dickproenneke.com

Viagens:

Nada como estar presente e viver a sua inspiração com toda a intensidade. Adoro viajar para lugares frios e estar em contato com a natureza. Lembro com alegria de viagens para Rio dos Cedros, para os cânions na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul e, é claro, para a Patagônia, que foi uma grande paixão!

Imagens feitas por Diego Nunes em Cambará do Sul e em Ushuaia-AR

Pra mim inspiração é isso, é buscar viver com intensidade todas as sensações. Se a busca é inspirar-se com o frio, nada melhor que tomar um chá, ir para uma montanha, sentir a brisa, ver imagens, escutar músicas, enfim, fazer do momento de inspiração um momento de percepção sensorial deixará sua experiência muito mais completa! E você, o que te inspira?